top of page

Gestão eficiênte de Prontuários médicos

Fundada em 19 de outubro de 1803, a Santa Cassa de Misericórdia de Porto Alegre é hoje um complexo hospitalar com sete hospitais e 1.042 leitos, onde atuam mais de 2.200 médicos e 6.322 funcionários. Atende a mais de 770.000 consultas por ano, 44.700 internações, mais de 4.900 procedimentos obstétricos ao ano, e realiza mais de 5.000.000 de procedimentos médicos gerais ano, sendo também uma instituição de ensino e pesquisa.

Onde

Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Segmento

Saúde

Quem
Desafio

Diariamente são consultadas o equivalente a 201.050 folhas de prontuário. Com a consolidação dos sistemas de gestão hospitalar de todos os hospitais para um sistema único, a Santa Casa iniciou a procura de uma solução de gestão de documentos que pudesse unificar a consulta dos prontuários em papel, através da digitalização de documentos.

O objetivo era digitalizar o volume diário de solicitações de prontuários, por demanda, e integrar as imagens dos documentos ao software de gestão hospitalar que havia sido adquirido, consolidando a interface de pesquisa de documentos em um só lugar.

A Solução

A forma simples e fácil de integração da nossa solução foi a resposta adequada às necessidades do projeto. Nossa solução passou a ser utilizada como o repositório das imagens dos prontuários, enquanto, graças a integração dos sistemas, as consultas passaram a ser feitas do software de gestão hospitalar.

A solução implantada demandou serviços de instalação, treinamento e integração, envolveu ainda scanners de alto volume, permitindo que os documentos em papel fossem digitalizados rapidamente.

O resultado é uma experiência de pesquisa simples e fácil para o usuário final, onde todas as informações sobre os pacientes podem ser pesquisadas através de uma interface única.

Os resultados

- Pesquisa de documentos através de interface única

- Maior quantidade de informações disponível

- Facilidade de pesquisa

bottom of page